quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gente ajudando gente

Então pessoal hoje estou aqui para falar uma coisa que tem me impressionado: a solidariedade do imigrante (pelo menos dos brasileiros que vão para o Canadá).
Desde quando decidimos correr atrás de uma vida no Quebec tenho visitado inúmeros blogs e fóruns. Nessas andanças pelo mundo virtual venho descobrindo histórias incríveis de brasileiros se ajudando.
Fico pesando: isso pra mim não é comum, aqui no Brasil o povo é bem hospitaleiro e tudo, mas não chega nem perto de grande parte dessa galera que vai/ou já está no Canadá. Provavelmente isso ocorre pelo fato de que tudo lá é novo, o que nos faz ter medo da solidão, de não conhecer ninguém, de não ter ninguém para ajudar, apoiar. Mas os motivos não importam muito, o interessante é que pessoas que provavelmente você nunca teria contato aqui, se tornam verdados familiares por lá.
Já li vários casos de gente que sai do Brasil com quase tudo ajeitado por lá. Isso porque o pessoal que já está lá se dispõe a sair e verificar se o apartamento visto na internet é realmente bom, se o bairro é legal, enfim... são coisas que nós aqui não estamos tão habituados. É claro que são casos de pessoas que se tornaram amigas no meio do processo, o que pra mim não faz perder o encanto do amor ao próximo. :P
Mesmo aqui no Brasil a ajuda é enorme, quer tirar dúvidas sobre o processo, sobre a cultura de lá, os estudos lá? Tem sempre uma boa alma que também está no caminho do Canadá para te ajudar. Aqui mesmo em BH já descobrimos um grupo de imigrantes, o Quoi?!, a galera está sempre disposta a colaborar, não tem tempo ruim (mas esse grupo é tema para um post futuro, merece um post só pra ele rs).
Bom mas o que importa mesmo, é que já percebi o quanto é importante embarcar nessa onda de se ajudar, o que nada mais é que consequência dos sintomas de imigrante hahahaha, com o tempo você simplesmente sente a necessidade de ser útil.
Isso na verdade se torna primordial, pois ajuda a diminuir a saudades daqui do Brasil, ter amigos por lá é como levar um pedacinho do nosso país conosco. Então meu conselho é: antes de ir procure criar laços com pessoas que estão indo pro mesmo lugar que você, pois eles serão sua família nas terras onde é TUDO GELADO. rssss

Abraços!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bem vindos...Welcome...Bienvenue

Antes de mais nada gostariamos de desejar boas vindas a todos que estão nos visitando, afinal se estiver lendo esse post é porque já chegou até nós! Então sintam-se em casa!!!!!

Vamos falar então sobre nossa decisão de imigrar. A primeira pergunta que todo mundo faz é: Mas porque vocês querem ir pro Canadá?
A reposta não é óbvia?????

Obviamente é porque sempre sonhamos em descobrir como é ser um picolé!!!

Ok! Não é nada disso, a verdade é que queremos brincar de jogar bolas de neve, esquiar, fazer anjinho... e mais uma infinidade de outras coisas legais!!!!

Agora falando sério, queremos ir porque acreditamos que nas terras de lá teremos uma qualidade de vida melhor, mais segurança, mais oportunidades, queremos estudar, conhecer outra cultura, enfim uma série de fatores nos influenciam!
Claro que ponderamos a saudade que sentiremos do povo de cá! Mas essa será uma oportunidade pra todos aqui conhecerem lá! Além do mais já inventaram o avião, o telefone, o msn, os emails, os celulares, o skype e esse blog!!!!!!! E isso tudo vai incurtar a distancia.

Quanto a esse blog não vamos prometer que vamos falar só da imigração, porque entre a vida aqui e a ida pra lá, tem muita coisa para acontecer. Então é provavel que você leia dicas tanto de assuntos canadenses, de imigração e também sobre nossas áreas de atuação: publicidade e TI; e o que mais der na nossa telha rs

Não queremos esticar ainda mais esse post, afinal era para ser apenas um post de Boas Vindas, mas agora vocês já viram como a faladeira que vos escreve economiza nas palavras! rs

Esta oficialmente declarado o inicio da nossa saga!