A cidade de Kingston faz parte da província de Ontário, está localizada às margens do Rio San Lourence e fica, aproximadamente, na metade do caminho entre Montreal e Toronto. Possui em média 114.195 mil habitantes e uma área de 450,39 km². Uma curiosidade histórica desta cidade é que ela foi a primeira capital do país.
No que se refere a empregos, o setor privado representa 60% do emprego local. Segundo o site “kingstoncanada” o maior empregador do setor privado é a empresaInvista Canadá (1200 empregados) seguido da StarTek Canadá (900 empregados. Já no setor privado o maior empregador é o Canadian Force Base Kingston (8mil empregados) seguido da Queen’s University (4.200 empregados).
Para aqueles que estão interessados em estudar, Kingston possui uma das mais importantes universidades do país, a Queen’s University que atende mais de 15 mil estudantes em tempo integral. Possui também a St. Lawrence College, que atende mais 5 mil alunos em tempo integral e 6,5 mil parciais. Além dessas duas escolas Kingston abriga a única Universidade Militar do Canadá.
A cidade também possui grandes pontos turísticos, o principal deles é o Forte Henry, que ficou de uma guerra que ouve em 1812 e que é a entrada do Canal Rideau aquele que falei no post anterior. Outro atrativo importante é o arquipélago Mil Ilhas, um conjunto de ilhas que marca a fronteira do Canadá e EUA, são 1793 ilhas divididas entre os dois países, algumas possuem apenas poucos metros. Sobre outras foram construídas residências e até castelos.

Fonte: www.stayinkingston.ca
Um dos tais castelos das ilhas essa é em NY, mas e daí?
Enfim, Kingston me pareceu uma cidadezinha gostosa de morar, pequena, mas com grandes recursos. Não consegui descobrir quais áreas de atuação são boas lá, mas parece ideal para quem quer se ver livre da correria e transito intenso das grandes cidades. A seguir dois sites interessante para quem quer saber mais sobre Kingston.
www.immigrationkingston.ca
kingstoncanada.com/en/
Muito interessante...
ResponderExcluirO fato de poder ir trabalhar a pé ou de bicicleta me encanta! cada vez mais me apaixono pelas cidades pequenas...