domingo, 19 de setembro de 2010

Melhores Cidades - Kingston

Dando sequência aos posts sobre as cidades do Canadá, hoje vou falar um pouco sobre Kingston, considerada a segunda melhor cidade para se viver no Canadá.

A cidade de Kingston faz parte da província de Ontário, está localizada às margens do Rio San Lourence e fica, aproximadamente, na metade do caminho entre Montreal e Toronto. Possui em média 114.195 mil habitantes e uma área de 450,39 km². Uma curiosidade histórica desta cidade é que ela foi a primeira capital do país.

No que se refere a empregos, o setor privado representa 60% do emprego local. Segundo o site “kingstoncanada” o maior empregador do setor privado é a empresaInvista Canadá (1200 empregados) seguido da StarTek Canadá (900 empregados. Já no setor privado o maior empregador é o Canadian Force Base Kingston (8mil empregados) seguido da Queen’s University (4.200 empregados).

Para aqueles que estão interessados em estudar, Kingston possui uma das mais importantes universidades do país, a Queen’s University que atende mais de 15 mil estudantes em tempo integral. Possui também a St. Lawrence College, que atende mais 5 mil alunos em tempo integral e 6,5 mil parciais. Além dessas duas escolas Kingston abriga a única Universidade Militar do Canadá.

Fonte: www.cra.org
Queen's University

Falando de cultura, a cidades possui várias galerias e museus. No verão acontecem diversos eventos culturais nas ruas (isso parece ser um padrão no Canadá), já nos meses de inverno, as atividades culturais estão voltadas para o teatro, concertos e comédia. Pelas pesquisas que fiz na internet a cidade me pareceu muito bonita, com arquitetura histórica, fica exatamente onde lago Ontário forma o rio San Lourence, o que proporciona uma bela vista. Por ser uma cidade de menor porte o acesso a todos os lugares é bem fácil, de acordo com a “2006 Statistics Canadá” Kingston é a cidade de Ontário com mais pessoas propensas a ir trabalhar a pé ou de bicicleta, sendo a que o deslocamento médio dos trabalhadores é de 5,9 km.

A cidade também possui grandes pontos turísticos, o principal deles é o Forte Henry, que ficou de uma guerra que ouve em 1812 e que é a entrada do Canal Rideau aquele que falei no post anterior. Outro atrativo importante é o arquipélago Mil Ilhas, um conjunto de ilhas que marca a fronteira do Canadá e EUA, são 1793 ilhas divididas entre os dois países, algumas possuem apenas poucos metros. Sobre outras foram construídas residências e até castelos.

Fonte: www.complexsearch.com
Vista de algumas ilhas (Thousand Islands)

Fonte: www.stayinkingston.ca

Um dos tais castelos das ilhas essa é em NY, mas e daí?

Enfim, Kingston me pareceu uma cidadezinha gostosa de morar, pequena, mas com grandes recursos. Não consegui descobrir quais áreas de atuação são boas lá, mas parece ideal para quem quer se ver livre da correria e transito intenso das grandes cidades. A seguir dois sites interessante para quem quer saber mais sobre Kingston.

www.immigrationkingston.ca

kingstoncanada.com/en/


É isso gente, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho sobre essa cidade. Assim que tiver mais informações ou novidades volto aqui para compartilhar!


Um comentário:

  1. Muito interessante...
    O fato de poder ir trabalhar a pé ou de bicicleta me encanta! cada vez mais me apaixono pelas cidades pequenas...

    ResponderExcluir