sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Feverê lá tem Carná!

Tava eu remexendo, vasculhando, bisbilhotando...enfim atoa na vida estudando sobre assuntos diversos eis que me vem a cabeça: Será que no Canadá tem Carnaval??? [Cabe ressaltar que nunca gostei de carnaval, mas eu estava atoa estudando assuntos diversos.]
Eu sei que vocês devem estar pensando: Fala sério né, isso é coisa brasileiro gosta de curtir!
A-há! Nada disso, lá também tem carnaval, é possível notar algumas míseras diferenças como: tem cidade aqui que a sensação térmica chegou a 50º enquanto lá chega aos -15º, aqui as pessoas usam roupas minúsculas e lá fica todo mundo encapotado, enfim coisas bem sutis.
Ainda com essas diferenças sutis agente descobre que tem gente louca pra todo tipo né?! Uma das atrações do Carnaval Quebecóis é a pessoa mergulhar na neve e depois entrar para uma deliciosa sauna. Dizem que é revigorante! Ahã...delícia congelar e depois descongelar, deve ser tipo pegar um frango congelado e depois coloca-lo no microondas.
Mas brincadeiras a parte, parece ser muito divertido e bonito também, afinal o contraste de enfeites coloridos com a neve branquinha deve ser lindo! Além disso tem várias outras atrações como shows, desfiles, várias atividades na neve, tem até casa de gelo. O negócio lá é serio mesmo tem até um site exclusivo para o Carnaval, podem confereir clicando aqui.
Bom, pelo menos agora todos aqueles que estavam tristes por não poder pular e festejar nessa época, agora sabem que lá também tem diversão garantida. Ah! Tudo que eu falei aqui é baseado em coisas que vi na internet viu gente, prometo que quando eu estiver lá vou tentar largar de lado o meu "não gostar" de carnaval e ir conferir como é pessoalmente.
Achei essas coisas nessa reportagem.


Tô falando que tem doido pra tudo...

Olha lá o castelo de gelo

Tem carros alegóricos também

Um abraço a todos!

2 comentários:

  1. ok, já sei onde é que eu vou me refugiar quando o calor aqui estiver sem noção...

    uahsahsauhsuahsuasuahsuhasa

    espere por mim, casal de picolé!

    =D

    Anne

    ResponderExcluir